Quando planeja-se investir na compra de um imóvel, surgem muitas dúvidas. Entre tantas perguntas, sempre é questionado a quantidade de quartos do apartamento.
Os imóveis compactos é uma tendência do mercado imobiliário. As moradias pequenas deixaram de estar relacionadas à falta de luxo e passaram a ser uma opção prática para a vida moderna e agitada – é importante levar em consideração que quanto menor o imóvel, menos tempo de limpeza, organização e manutenção.
Mas antes de decidir a quantidade de cômodos do apartamento, deve-se considerar a quantidade de moradores, o estilo de vida das pessoas que vão usufruir do ambiente e o planejamento de crescimento familiar. Um apartamento menor, com 2 quartos, costuma ser uma ótima opção para atender jovens solteiros, pessoas aposentadas ou casais recém-casados.
Já o terceiro dormitório é ideal para famílias maiores, com mais de um filho e/ou com planos de ampliar a família. Esta opção também atende pessoas que recebem visitas com frequência ou quem trabalha em casa e precisa de um espaço para escritório.


